
Açu | Paca | Paca Açu | Borboleta | Popoca
Seguramente, o Tucunaré proporciona uma das mais emocionantes brigas na pesca esportiva e devido a isso, o Brasil tem sido considerado roteiro da pesca esportiva por pescadores do mundo inteiro que procuram os rios da Amazônia.
O pescador terá a oportunidade de pescar quatro diferentes espécies de tucunaré nos nossos barcos. O tucunaré borboleta, o tucunaré popoca, o tucunaré paca-açú e claro, o tucunaré-açú, que pode chegar a pesar cerca de 13 kg.
Pirarara
Ocorre no canal dos rios, nos poços logo após as corredeiras, várzeas e igapós, inclusive nos tributários de águas pretas e claras, alcançando as cabeceiras e parte do estuário do Amazonas.
Alimenta-se de peixes, frutos e caranguejos. É um dos peixes de couro mais coloridos da Amazônia e pode chegar a medir 1.50 metros e passar dos 60 kg.


Piraíba
Ocorre em lugares profundos, poços ou remansos, saídas de corredeiras e confluência dos grandes rios. Não é um peixe muito procurado pelos pescadores comerciais pelo fato de sua carne não ser muito apreciada.
É um peixe carnívoro, com tendências piscívoras, capturando outros peixes. Pode chegar a pesar 200kg e passar de 2m de comprimento total, exemplares abaixo de 50 kg são chamados de filhotes.
Aruanã
O aruanã vive na beira dos lagos, ao longo dos igapós ou dos capins aquáticos, sempre à espreita de insetos (principalmente besouros) e aranhas que caem na água.
Sua dieta é constituída principalmente por insetos e aranhas. Alcança cerca de 1m de comprimento total e mais de 2,5kg. No rio Negro também ocorre uma outra espécie O. ferreirai de coloração mais escura.


Cachara
Ocorre em vários tipos de hábitats como poços no canal dos rios, baixos de praias, lagos e matas inundadas. Realiza migração reprodutiva rio acima.
Espécie piscívora, com preferência para peixes de escamas, mas, em algumas regiões, camarão também é um item importante na dieta. Pode alcançar mais de 1m de comprimento total.